Mundo

Eleições nos EUA: Marianne Williamson desiste da candidatura e deixa caminho mais livre para Biden

Escritora é conhecida por sua campanha a favor da cobertura universal de saúde e da licença-maternidade

A candidata democrata Marianne Williamson discursa durante comício em New Hampshire, em 17 de janeiro de 2024 (AFP Photo)

A candidata democrata Marianne Williamson discursa durante comício em New Hampshire, em 17 de janeiro de 2024 (AFP Photo)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 14h59.

A escritora de autoajuda Marianne Williamson informou na quarta-feira, 7, que suspendeu sua improvável campanha para tentar superar o presidente Joe Biden como candidato democrata nas eleições de novembro nos Estados Unidos.

Williamson, que também entrou na disputa eleitoral em 2020, mas abandonou a campanha rapidamente, enfrentava uma batalha difícil contra o atual presidente.

"É o momento de suspender minha campanha para a presidência", disse a pré-candidata de 71 anos em um vídeo publicado no Instagram, no qual afirmou que ainda observa a "beleza" em seu trabalho e de sua equipe.

"Embora o nível do nosso fracasso seja óbvio para todos, um nível de sucesso é real, apesar de tudo”, escreveu a autora, que em 1992 publicou seu primeiro livro "A Return to Love".

Na primeira etapa das primárias democratas, que aconteceram em New Hampshire em janeiro,Williamson recebeu apenas 4% dos votos, contra 64% para Biden.

Marianne Williamson, conhecida por sua personalidade de guru espiritual, fez campanha a favor da cobertura universal de saúde e da licença-maternidade.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Eleições EUA 2024Estados Unidos (EUA)Joe Biden

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden