Congresso dos EUA, decorado para a posse de Joe Biden, em janeiro de 2021 (Chuck Kennedy/White House Photo/Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 15 de janeiro de 2024 às 17h46.
Última atualização em 15 de janeiro de 2024 às 18h45.
A EXAME lança, nesta segunda-feira, 15, um canal no WhatsApp exclusivo sobre as eleições americanas.
Para acompanhar o canal, basta clicar neste link. O acesso é gratuito.
A corrida eleitoral começou pra valer nesta segunda, com as primárias republicanas em Iowa. O ex-presidente Donald Trump e o atual presidente, Joe Biden, são os favoritos para a disputa pela Casa Branca, mas o caminho até a eleição em novembro ainda passará por mais de 50 primárias, convenções partidárias e debates até a votação final, em 5 de novembro. Trump ainda pode ser barrado no meio do caminho, pois é alvo de dezenas de processos na Justiça.
A curadoria do canal será feita por Rafael Balago, repórter de Mundo da Exame e ex-correspondente em Washington. Além de acompanhar de perto o noticiário da campanha, a cobertura da EXAME das eleições terá pesquisas exclusivas em seis estados norte-americanos — exatamente os estados que devem decidir o resultado final.
Acompanhe a cobertura das eleições americanas também pelas outras plataformas da EXAME, que lançou o podcast “O Caminho da Casa Branca”, feito em parceria com a Gauss Capital, trará explicações e bastidores sobre os principais momentos da campanha.
Os canais do WhatsApp foram lançados neste mês pela Meta. Para encontrar a novidade no aplicativo do WhatsApp, basta ir até a aba 'Atualizações' e então deslizar até a seção 'Canais'. Lá, é possível buscar por diversos canais. Para se inscrever, basta clicar no botão '+' que fica ao lado dos nomes da cada canal.