Mundo

Eleições EUA: No Labels desiste de lançar candidato da 'terceira via'

Segundo Nancy Jacobson, fundadora do grupo, decisão foi tomada, por causa da dificuldade em recrutar uma chapa confiável e com peso para vencer a eleição

Eleições EUA 2024: No Labels é liderado por Nancy Jacobson (Tim Graham/Getty Images)

Eleições EUA 2024: No Labels é liderado por Nancy Jacobson (Tim Graham/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 4 de abril de 2024 às 20h23.

O No Labels, grupo centrista que tem procurado apresentar uma candidatura presidencial de um terceiro partido, está abandonando os esforços para criar uma união com o objetivo de ganhar a Casa Branca, segundo pessoas familiarizadas com os planos.

Nancy Jacobson, fundadora e CEO da No Labels, disse a aliados esta semana que o grupo anunciaria na próxima segunda-feira que não faria campanha presidencial este ano porque não foi capaz de recrutar uma chapa confiável e com peso para vencer a eleição.

A decisão ocorre após a morte de seu presidente fundador, o ex-senador de Connecticut Joe Lieberman, e porque o grupo não conseguiu convencer uma série de candidatos de alto nível a concorrer em sua chapa. O No Labels não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o próximo anúncio.

O No Labels disse que garantiu o acesso às urnas em 19 estados, incluindo os estados decisivos do Arizona, Nevada e Carolina do Norte. O grupo, que anteriormente afirmou ter um orçamento de US$ 70 milhões, não tem a obrigação de divulgar os seus doadores.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Eleições EUA 2024Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"