Mundo

Eleição nos EUA tem poucos problemas e longas filas

Maioria dos problemas registrados em locais de votação nos EUA são relacionados a falhas nos computadores e filas compridas

Eleições americanas: há poucos relatos de problemas e as filas estão compridas nos locais de votação (Scott Audette/Reuters)

Eleições americanas: há poucos relatos de problemas e as filas estão compridas nos locais de votação (Scott Audette/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de novembro de 2016 às 14h20.

Nova York - Com a abertura da votação para eleger o próximo presidente dos Estados Unidos, há pouco relatos de problemas e, em alguns locais, as filas para votar estão longas.

Geralmente as eleições presidenciais contam com problemas esporádicos para votação, como máquinas com defeito. A linha telefônica de apoio "Proteção Eleitoral" já inclui relatos de longas filas como consequência de problemas com as máquinas em três locais no estado de Virgínia.

Além disso, autoridades eleitorais em locais de votação em Durham, Carolina do Norte, usavam rolos de papel de livros após problemas técnicos nos computadores.

Antes da eleição, havia ansiedade sobre se os eleitores enfrentariam problemas. O candidato à presidência Republicano, Donald Trump chegou a afirmar que a eleição foi fraudada e os Democratas alertaram que Republicanos planejavam intimidar eleitores. Também houve preocupações sobre hackers invadirem os sistemas de votação.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama