Usina de geração eólica: o projeto compreende a construção e exploração de um novo parque, no Rio Grande do Sul (Arquivo/EXAME)
Da Redação
Publicado em 22 de agosto de 2011 às 08h34.
Madri - A companhia espanhola Elecnor, através de sua filial Enerfin, instalará 28 megawatts eólicos no Brasil por um valor de R$ 104 milhões, informou nesta segunda-feira a empresa à Comissão Nacional da Bolsa de Valores (CNMV) da Espanha.
O projeto vencido pela Elecnor, que está previsto que se conecte à rede em 2014, compreende a construção e exploração de um novo parque, no Estado do Rio Grande do Sul.
Este novo parque, chamado Dois Índios 2, no qual serão instalados 14 aerogeradores, será integrado no complexo eólico que a firma possui em Osório e que é considerado o maior de região ibero-americana, segundo Elecnor, que já tem em construção e exploração no Brasil 300 MW.
O desenvolvimento do parque Dois Índios 2 implica o aproveitamento das infraestruturas de transformação e conexão à rede com os quais conta o complexo de Osório, o que permitiu a Elecnor oferecer preços muito competitivos, fator determinante nas atuais circunstâncias do mercado eólico brasileiro.