Mundo

ElBaradei renuncia a vice-presidência do Egito em protesto

Em carta-renúncia enviada ao presidente interino ElBaradei disse que "os beneficiários do que aconteceu hoje são aqueles que pedem por violência"

Mohamed ElBaradei: "Ficou difícil para mim continuar a ter responsabilidade por decisões com as quais eu não concordo e cujas consequências eu temo" (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Mohamed ElBaradei: "Ficou difícil para mim continuar a ter responsabilidade por decisões com as quais eu não concordo e cujas consequências eu temo" (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 22h03.

Cairo - O vice-presidente interino do Egito, Mohamed ElBaradei, renunciou ao cargo nesta quarta-feira depois de forças de segurança do país dispersarem com violência os acampamentos montados por partidários do presidente deposto Mohamed Mursi.

Em carta-renúncia enviada ao presidente interino, Adly Mansour, ElBaradei disse que "os beneficiários do que aconteceu hoje são aqueles que pedem por violência, terrorismo e os grupos mais extremistas".

"Como você sabe, eu acreditava que havia maneiras pacíficas de encerrar este confronto na sociedade, havia soluções propostas e aceitáveis... que nos levariam ao consenso nacional", escreveu.

"Ficou difícil para mim continuar a ter responsabilidade por decisões com as quais eu não concordo e cujas consequências eu temo. Não posso carregar a responsabilidade por um derramamento de sangue."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosProtestosProtestos no mundoÁfricaEgitoMohamed Mursi

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher