Mundo

EI no Egito reivindica lançamento de foguetes contra Israel

Exército israelense informou na quarta-feira que os disparos contra seu território não provocaram vítimas

Bandeira do Estado Islâmico: Egito é um dos dois países árabes, ao lado da Jordânia, que tem um tratado de paz com Israel (foto/Getty Images)

Bandeira do Estado Islâmico: Egito é um dos dois países árabes, ao lado da Jordânia, que tem um tratado de paz com Israel (foto/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 12h48.

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta quinta-feira o lançamento a partir da península egípcia do Sinai de dois foguetes que caíram na cidade israelense de Eilat, às margens do Mar Vermelho, no sul daquele país.

"Graças a Deus, uma ala militar disparou vários foguetes Grad contra Eilat", afirma um grupo egípcio vinculado ao EI em um comunicado publicado nas redes sociais.

O exército israelense informou na quarta-feira que os disparos não provocaram vítimas. O sistema de defesa israelense Domo de Ferro interceptou três foguetes e outro não atingiu a cidade.

O Sinai é cenário de confrontos frequentes entre soldados e policiais egípcios com membros da organização Província do Sinai, vinculado ao EI, que antes era conhecido como Ansar Beit Al-Maqdess.

Ansar Beit Al-Maqdess foi criado em março de 2011 com o objetivo de atacar Israel, que faz fronteira com o Sinai e evitar a cooperação entre Egito e Israel.

Mas o grupo ataca principalmente o regime do presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi desde que, em julho de 2013, derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi.

O Egito é um dos dois países árabes, ao lado da Jordânia, que tem um tratado de paz com Israel.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEgitoIsrael

Mais de Mundo

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto