Mundo

EI garante em vídeo que derrubou avião militar iraquiano

O avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico


	EI: o avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico
 (Reuters)

EI: o avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 13h52.

Bagdá - Um avião do Exército iraquiano com três ocupantes que caiu nesta quarta-feira na região de Al Huaiya, ao norte de Bagdá, pode ter sido derrubado pelo Estado Islâmico, garantiu a organização jihadista em vídeo.

O avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Uma fonte anônima, no entanto, explicou que o avião, no qual viajavam três tripulantes, estava em uma missão de reconhecimento das posições dos jihadistas e caiu por conta de uma falha técnica.

No entanto, o EI garantiu em comunicado emitido em fóruns jihadistas que foram seus combatentes que derrubaram o avião com armas antiaéreas, o que causou a morte da tripulação do avião, formada por cinco membros.

Além disso, os extremistas também publicaram na internet um vídeo de mais de um minuto de duração no qual é possível supostas partes dos corpos dos membros da tripulação, assim como restos do avião acidentado.

Em 17 de fevereiro, dois pilotos morreram após a queda de um helicóptero do Exército iraquiano na província ocidental de Al-Anbar, um acidente cuja autoria foi assumida pelo EI.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasIraqueEstado Islâmicoacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

Ataque dos EUA contra dois barcos no Pacífico deixa seis mortos

Suprema Corte dos Estados Unidos mantém legalidade do casamento gay

COP30: Aumentar número de NDCs entregues é alta prioridade da França

Em SP, governador da Califórnia critica ausência dos EUA na COP: 'um vácuo'