Mundo

EI expulsa exército sírio e retoma controle em Homs

A ONG destacou que os radicais retomaram os povoados de Mahin e Huarin, no sudeste de Homs, que tiveram em suas mãos até há pouco mais de duas semanas


	Militantes do Estado Islâmico: no entanto, os combates continuam nas imediações dessas regiões
 (Reuters)

Militantes do Estado Islâmico: no entanto, os combates continuam nas imediações dessas regiões (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 10h40.

Beirute - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) tomou do exército sírio nesta quinta-feira o controle de duas localidades estratégicas na província central síria de Homs, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG destacou que os radicais retomaram os povoados de Mahin e Huarin, no sudeste de Homs, que tiveram em suas mãos até há pouco mais de duas semanas, quando as forças governamentais assumiram o controle local.

No entanto, os combates continuam nas imediações dessas regiões. Ambos os povos são estratégicos por sua proximidade ao aeroporto militar de Al Shuairat e à estrada que une Homs e Damasco.

A agência de notícias oficial síria, Sana, só informou que a força aérea nacional efetuou vários bombardeios contra o EI hoje nas áreas de Al Sujna, Al Qariatain, Al Bairat, Rahum, Unq al Haua e Um Sahrich, em Homs, onde causou baixas entre os extremistas e destruiu algumas de suas bases e veículos.

O EI lançou em maio uma ofensiva no leste de Homs, onde conquistou várias áreas e povoações, como a cidade monumental de Palmira, cujas ruínas figuram na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

No dia 23 de novembro, as forças armadas sírias expulsaram os jihadistas de Mahin e Huarin em operação que contou com o apoio da aviação da Rússia, aliada do governo de Damasco e que desde setembro realiza bombardeios contra o EI e outras organizações na Síria.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoExércitoSíria

Mais de Mundo

Trump anuncia que se reunirá com Putin em 15 de agosto no Alasca

Mais de 1 milhão de imigrantes se 'autodeportaram' dos EUA desde o retorno de Trump

Trump ordena que Exército combata cartéis da América Latina

Após meses de impasse, Armênia e Azerbaijão assinam acordo de paz mediado pelos EUA