Mundo

EI ataca regiões sob controle do regime sírio em Deir ez Zor

A ONG detalhou que um atentado com carro-bomba, perpetrado pelos jihadistas, marcou o início da ofensiva do EI no interior da cidade


	Síria: pelo menos 23 pessoas morreram por bombardeios e mísseis do EI contra diferentes partes da capital
 (Alaa Al-Faqir / Reuters)

Síria: pelo menos 23 pessoas morreram por bombardeios e mísseis do EI contra diferentes partes da capital (Alaa Al-Faqir / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 09h19.

Beirute - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quarta-feira um ataque contra as regiões sob o controle das forças do regime de Bashar al Assad na cidade de Deir ez Zor, no nordeste da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG detalhou que um atentado com carro-bomba, perpetrado pelos jihadistas, marcou o início da ofensiva do EI no interior da cidade.

A fonte destacou que houve um número indeterminado de vítimas por essa explosão.

Logo em seguida, ocorreram intensos confrontos entre os radicais e os soldados governamentais sírios em diferentes bairros da capital da província homônima.

Enquanto isso, aviões de guerra bombardearam os distritos de Al Rasada, a região industrial e a área de Hueqa, na mesma cidade e onde estão presentes os extremistas, segundo o Observatório, que não detalhou a nacionalidade dos aparatos.

Os aviões do exército sírio, da Rússia e da coalizão internacional liderada pelos EUA mantêm ataques aéreos contra posições do EI na província de Deir ez Zor.

Pelo menos 23 pessoas morreram por bombardeios e mísseis do EI contra diferentes partes da capital na terça-feira.

Entre os mortos há nove estudantes de um colégio do bairro de Harabesh de Deir ez Zor, que perderam a vida pelo impacto dos mísseis lançados pelos jihadistas.

Quase toda a província está nas mãos do EI, exceto algumas regiões de sua capital e o aeroporto militar, que segue em poder das autoridades sírias.

O EI proclamou um califado no fim de junho de 2014 na Síria e Iraque, onde tomou o controle de áreas do norte e do centro de ambos os países.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro