Mundo

Egito suspende entrega de vistos a cidadãos do Catar

Não serão afetados pela medida os cônjuges de egípcios e nem os estudantes, que terão um visto de turismo para entrar no território

Egito: os países árabes submeteram ao Catar uma lista com 13 exigências para encerrar o bloqueio (Chris Hondros/Getty Images)

Egito: os países árabes submeteram ao Catar uma lista com 13 exigências para encerrar o bloqueio (Chris Hondros/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 18 de julho de 2017 às 10h07.

O Egito anunciou que suspenderá, a partir desta quinta-feira (20), a entrega de vistos aos cidadãos do Catar que chegarem ao país, em meio à grave crise regional com o vizinho, acusado de apoiar o terrorismo.

Não serão afetados pela medida os cônjuges de egípcios, nem os estudantes, que terão um visto de turismo para entrar no território, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Ahmed Abu Zeid.

Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein romperam relações com Doha e lhe submeteram uma lista com 13 exigências. Entre elas, está deixar de apoiar a Irmandade Muçulmana e fechar o canal de televisão Al-Jazeera.

Acompanhe tudo sobre:EgitoDiplomaciaCatar

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca