Mundo

Egito suspende entrega de vistos a cidadãos do Catar

Não serão afetados pela medida os cônjuges de egípcios e nem os estudantes, que terão um visto de turismo para entrar no território

Egito: os países árabes submeteram ao Catar uma lista com 13 exigências para encerrar o bloqueio (Chris Hondros/Getty Images)

Egito: os países árabes submeteram ao Catar uma lista com 13 exigências para encerrar o bloqueio (Chris Hondros/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 18 de julho de 2017 às 10h07.

O Egito anunciou que suspenderá, a partir desta quinta-feira (20), a entrega de vistos aos cidadãos do Catar que chegarem ao país, em meio à grave crise regional com o vizinho, acusado de apoiar o terrorismo.

Não serão afetados pela medida os cônjuges de egípcios, nem os estudantes, que terão um visto de turismo para entrar no território, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Ahmed Abu Zeid.

Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein romperam relações com Doha e lhe submeteram uma lista com 13 exigências. Entre elas, está deixar de apoiar a Irmandade Muçulmana e fechar o canal de televisão Al-Jazeera.

Acompanhe tudo sobre:CatarDiplomaciaEgito

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia