Chanceler do Egito, Sameh Shukri (D), e secretário de Estado dos EUA, John Kerry (Brendan Smialowski/Pool/Reuters)
Da Redação
Publicado em 21 de julho de 2014 às 09h34.
Cairo - O ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shukri, prosseguiu nesta segunda-feira com seus contatos para conseguir um cessar-fogo entre Israel e Hamas com seus colegas árabes e com o americano, John Kerry, a quem se espera no Cairo nas próximas horas, assim como ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Com estas novas consultas, o Egito pretende consolidar o respaldo internacional a seu plano para a cessação de hostilidades perante a visita de Kerry e Ban.
Segundo o comunicado das Relações Exteriores, Shukri conversou por telefone também com os chefes da diplomacia saudita, Saud al Faisal, e árabe, Abdullah bin Zayed al Nahyan, partidários da mediação egípcia.
Os ministros árabes denunciaram a escalada na ofensiva militar israelense em Gaza e abordaram "as fórmulas para conseguir um cessar-fogo que pare com o derramamento de sangue palestino".
O Ministério das Relações Exteriores egípcio enfatizou que sua iniciativa para acabar com o atual conflito, apresentada na semana passada, conta com "um amplo respaldo regional e internacional".