Mundo

Egito promove mudanças nas Forças Armadas

Duas autoridades militares familiarizadas com as alterações disseram que elas integram uma remodelação comum para introduzir novos nomes às zonas de combate


	Abdel-Fattah el-Sissi: mudança ocorre em meio à expectativa de que o chefe das Forças Armadas anunciará a sua candidatura à Presidência do país
 (Reuters)

Abdel-Fattah el-Sissi: mudança ocorre em meio à expectativa de que o chefe das Forças Armadas anunciará a sua candidatura à Presidência do país (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 18h03.

Cairo - O chefe das Forças Armadas do Egito, o marechal de campo Abdel-Fattah el-Sissi, ordenou uma mudança em cargos militares nesta segunda-feira, disse a agência de notícias estatal Mena, substituindo o comandante encarregado das tropas no norte do Sinai e de partes do Delta do Nilo, local onde ocorreram alguns dos piores ataques rebeldes nos últimos tempos.

O major-general Ahmed Wasfi deixará o seu posto como comandante de tropas do norte do Sinai, duas províncias no Canal de Suez e três províncias no Delta do Nilo, segundo a Mena.

A área é conhecida como o 2º Exército de Campo. Wasfi foi nomeado chefe de treinamento para as Forças Armadas. Ele será substituído em seu antigo posto por seu chefe de equipe, major-general Mohammed el-Shahat.

A reformulação conduzida por el-Sissi também incluiu a substituição do comandante da região sul, que inclui várias províncias na fronteira com o Sudão, e a transferência do chefe de assuntos de oficiais para o cargo de assessor do ministro da Defesa.

A mudança ocorre em meio à expectativa de que o chefe das Forças Armadas, El-Sissi, anunciará a sua candidatura à Presidência do país.

Duas autoridades militares familiarizadas com as alterações disseram que elas integram uma remodelação comum para introduzir novos nomes às zonas de combate.

Os funcionários falaram em condição de anonimato por não estarem autorizados a discutir a reforma.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁfricaEgitoExército

Mais de Mundo

Irã demonstra interesse em retomar negociações nucleares com os EUA, mas com condições

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan