Mundo

Egito prevê triplicar comércio com Mercosul após novo tratado

Buenos Aires - O intercâmbio comercial entre Egito e os membros do bloco econômico sul-americano Mercosul deve triplicar nos próximos anos como parte de uma estratégia para garantir o fornecimento de alimentos à nação africana, disse nesta terça-feira o ministro do Comércio daquele país. "Temos 2,5 bilhões de dólares de comércio entre o Egito e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2010 às 23h45.

Buenos Aires - O intercâmbio comercial entre Egito e os membros do bloco econômico sul-americano Mercosul deve triplicar nos próximos anos como parte de uma estratégia para garantir o fornecimento de alimentos à nação africana, disse nesta terça-feira o ministro do Comércio daquele país.

"Temos 2,5 bilhões de dólares de comércio entre o Egito e o Mercosul, com o tratado de livre comércio podemos duplicar ou triplicar esse número facilmente nos próximos anos", disse o ministro Rachid Mohamed Rachid em entrevista à Reuters.

O acordo entre Egito e Mercosul, formado por Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, foi assinado na véspera na província argentina de San Juan, onde o bloco regional realizou nesta terça-feira sua cúpula semestral de presidentes.

Leia mais notícias sobre Comércio Exterior

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorExportaçõesMercosul

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump