Mundo

Egito prende líderes da Irmandade Muçulmana

El-Beltagy, el-Erian e Hegazy estavam sendo procurados por acusação de terem incitado violência e conspirado para matar manifestantes a favor da saída de Morsi


	Partidários Mursi enfrentam Forças de Segurança: cinco líderes foram presos logo após política ter tomado o controle dos acampamentos de protesto no Cairo
 (AFP)

Partidários Mursi enfrentam Forças de Segurança: cinco líderes foram presos logo após política ter tomado o controle dos acampamentos de protesto no Cairo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 16h29.

Cairo - Autoridades de segurança do Egito e a TV estatal disseram que vários líderes da Irmandade Muçulmana que estavam sendo procurados foram presos após as tropas terem desmantelado campos de protesto de apoiadores do presidente deposto, Mohammed Morsi.

As autoridades disseram que a polícia prendeu os líderes el-Beltagy e Essam el-Erian, o porta-voz do grupo Ahmed Aref e seu chefe religioso Abdel-Rahman el-Bar. Também foi preso o religioso linha-dura Safwat Hegazy, aliado próximo da Irmandade.

El-Beltagy, el-Erian e Hegazy estavam sendo procurados pela acusação de terem incitado a violência e conspirado para matar manifestantes a favor da saída de Morsi.

Os cinco foram presos logo após a política ter tomado o controle dos acampamentos de protesto na capital, Cairo.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no mundoÁfricaEgitoPrisõesIrmandade Muçulmana

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista