Mundo

Manifestações no Egito terminam em confronto; 2 mortos

Dezenas de milhares de partidários e opositores do presidente do Egito, Mohamed Morsi, realizaram protestos concorrentes no país nesta sexta-feira

Protestos: um cidadão norte-americano foi morto a facadas em Alexandria enquanto registrava um ato contra a Irmandade Muçulmana, à qual Morsi é filiado. Um egípcio também foi morto na cidade (REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

Protestos: um cidadão norte-americano foi morto a facadas em Alexandria enquanto registrava um ato contra a Irmandade Muçulmana, à qual Morsi é filiado. Um egípcio também foi morto na cidade (REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 19h23.

São Paulo - Dezenas de milhares de partidários e opositores do presidente do Egito, Mohamed Morsi, realizaram protestos concorrentes no país nesta sexta-feira, antecedendo as manifestações convocadas pela oposição para o domingo, o que acabou em confrontos que resultaram na morte de pelo menos duas pessoas.

Um cidadão norte-americano foi morto a facadas em Alexandria enquanto registrava um ato contra a Irmandade Muçulmana, à qual Morsi é filiado. Um egípcio também foi morto na cidade. Ao mesmo tempo, pelo menos 85 pessoas ficaram feridas.

A oposição pretende levar multidões às ruas de todo o Egito no domingo para exigir a renúncia do presidente. As principais autoridades religiosas do país pediram calma diante da violência ocorrida ontem, alertando para o risco de uma "guerra civil".

Em Alexandria, o general Amin Ezzedin, afirmou que o jovem norte-americano morto hoje não resistiu a uma facada no tórax.

Ezzedin afirmou que o egípcio morto em Alexandria foi baleado na cabeça. Não ficou claro se o manifestante era partidário ou opositor do governo.

A morte do norte-americano foi confirmada por Ibrahim al-Roubi, diretor da unidade de emergência do departamento de saúde da cidade e por outras duas autoridades das forças de segurança locais. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoMohamed MursiPolíticosProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump