Mundo

Egito diz ter identificado terrorista suicida de igreja

Os dois atentados, cometidos no Domingo de Ramos, deixaram 45 mortos e dezenas de feridos, e foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico

Egito: os exames de DNA realizados nos restos (do corpo) recuperados no local do atentado demonstraram que o terrorista suicida era Mahmud Hassan Mubarak Abdala (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Egito: os exames de DNA realizados nos restos (do corpo) recuperados no local do atentado demonstraram que o terrorista suicida era Mahmud Hassan Mubarak Abdala (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

A

AFP

Publicado em 12 de abril de 2017 às 19h03.

O ministério do Interior egípcio anunciou nesta quarta-feira ter identificado o terrorista suicida que cometeu no domingo um atentado mortal contra uma igreja copta em Alexandria, no norte do país.

Além disso, o ministério informou que "continua seus esforços" para identificar o autor do ataque realizado no mesmo dia contra outra igreja copta em Tanta (norte).

Os dois atentados, cometidos no Domingo de Ramos, deixaram 45 mortos e dezenas de feridos, e foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

"Os exames de DNA realizados nos restos (do corpo) recuperados no local do atentado" demonstraram que o terrorista suicida da igreja São Marcos de Alexandria era Mahmud Hassan Mubarak Abdala. Ele nasceu em Quena (sul) em 1986 e vivia na província de Suez, segundo o ministério.

Chegou-se a esta conclusão comparando o DNA encontrado com os de uma lista de "suspeitos foragidos".

O suposto autor do atentado, que trabalhava para uma empresa petroleira, estava vinculado a uma rede "terrorista", que já cometeu um atentado mortal contra uma igreja do Cairo em dezembro, acrescentou o ministério.

"Os serviços de segurança continuam seus esforços para identificar o suicida que cometeu o atentado contra a igreja de São Jorge em Tanta", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEgitoMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia