Mundo

Egito declara toque de recolher no Cairo e em outras cidades

Toque de recolher será válido entre 19h e 6h em 11 das 27 províncias egípcias, incluindo Suez


	Conflito: decisão foi anunciada pelo governo em comunicado após confrontos entre forças de segurança e manifestantes pró-Mursi
 (Asmaa Waguih/Reuters)

Conflito: decisão foi anunciada pelo governo em comunicado após confrontos entre forças de segurança e manifestantes pró-Mursi (Asmaa Waguih/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 12h47.

Londres - O governo egípcio impôs um toque de recolher que terá duração de um mês, ou até futura notificação, nas maiores cidades do país, incluindo Cairo e Alexandria.

O toque de recolher será válido entre 19h e 6h em 11 das 27 províncias egípcias, incluindo Suez. A decisão foi anunciada pelo governo em comunicado após confrontos entre forças de segurança e manifestantes que exigem a restituição do presidente deposto Mohamed Mursi.

Fontes da área de transporte marítimo disseram à Reuters que o canal do Suez e os portos egípcios estavam operando normalmente, apesar da instabilidade no país.

Atrasos na atracação de embarcações podem ocorrer mais tarde, em consequência do toque de recolher que começa nesta quarta à noite, disse uma fonte egípcia.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoMohamed MursiOriente MédioPolíticos

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação