Mundo

Edward Norton é nomeado embaixador para a biodiversidade da ONU

Em vídeo de campanha, ator americano alerta para a indiferença e a ignorância sobre temas ligados à preservação ambiental

Apoio às tecnologias limpas: o ator em uma conferência sobre energia renovável, em 2005, na Califórnia. (.)

Apoio às tecnologias limpas: o ator em uma conferência sobre energia renovável, em 2005, na Califórnia. (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - Protagonista de filmes famosos como "Clube da Luta" (1999) e "O Ilusionista" (2006), Edward Norton foi nomeado embaixador da boa vontade da Organização das Nações Unidas para a biodiversidade, na última quinta-feira (8).

Em entrevista à radio ONU de Nova York, o ator americano disse que uma das maiores prioridades do momento é o vazamento de petróleo no Golfo do México. "Quando coisas terríveis acontecem, o mundo lembra como os seres humanos estão ligados à biodiversidade", afirmou.

Norton é um conhecido ativista pela preservação ambiental. Só no ano passado, ele ajudou a arrecadar mais de 1 milhão de dólares, o equivalente a cerca de  1,8 milhão de reais, após participar de uma maratona na cidade de Nova York.Os recursos foram destinados a comunidades locais no Quênia.

Edward Norton também é membro do conselho de um fundo pela conservação da vida selvagem e lançou uma plataforma social digital para estimular a participação em trabalhos beneficentes. O envolvimento com questões ambientais é uma herança de família. O pai do ator também defende a conservação ecológica e os avós maternos fundaram uma organização para ajudar a fornecer moradia acessível nos Estados Unidos. 

Em vídeo de campanha da ONU, Norton alerta para a indiferença e a ignorância sobre temas ligados à preservação ambiental. "Mais do que nunca a humanidade precisa se reconectar à natureza", diz ele. Assista ao vídeo na íntegra aqui:
 

 

Leia mais:

Gisele Bündchen estrela campanha da ONU pela biodversidade

Acompanhe tudo sobre:SustentabilidadeTecnologias limpasPegadas ecológicasPreservação ambiental

Mais de Mundo

Maduro denuncia 'golpes de Estado orquestrados pela CIA', mas diz que não quer guerra

Estamos em guerra comercial com a China, diz Trump

Trump autoriza CIA a operar na Venezuela e 'considera' ataques em terra contra cartéis, diz jornal

Justiça do Peru libera Dina Boluarte para deixar o país apesar de investigações