Mundo

Editora-chefe do "Granma" deixa Cuba, segundo blog

Mairelys Cuevas Gómez deixou o país e se mudou para Miami, onde pediu asilo às autoridades americanas, segundo o blog "Café Fuerte"


	Segundo o blog, Mairelys, de 27 anos, chegou no domingo passado aos EUA após atravessar a fronteira com o México
 (Wikimedia Commons)

Segundo o blog, Mairelys, de 27 anos, chegou no domingo passado aos EUA após atravessar a fronteira com o México (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 19h43.

Miami - A editora-chefe do jornal cubano "Granma", Mairelys Cuevas Gómez, deixou Cuba e se mudou para Miami, onde pediu asilo às autoridades americanas, informa nesta sexta-feira o blog "Café Fuerte".

Efetivamente, a única pessoa com perfil no Facebook com esse nome aparece em sua foto principal nesta rede social em frente a um parque desta cidade do sul da Flórida.

Ainda segundo o blog, Mairelys, de 27 anos, chegou no domingo passado aos EUA após atravessar a fronteira com o México, onde tinha viajado como convidada a um ato, e imediatamente pediu asilo às autoridades americanas.

Embora a jovem tenha negado uma entrevista ao blog, este divulga o testemunho de um ex-companheiro da jovem em Cuba sobre o "escândalo" gerado no país caribenho por esta notícia. O blog também publicou declarações de uma amiga de Mairelys que vive em Miami e disse que ela tem um namorado vive na mesma cidade.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDitaduraEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado