Mundo

Turquia e EUA anunciam esforços para recompor suas relações

"A nossa relação está num momento crítico. Ou as finalizamos ou as colocamos em ordem", advertiu o ministro de Exteriores turco

Encontro: na reunião foi tomada a decisão de endireitar as relações, enquanto o secretário de Estado se referiu à melhoria da coordenação na Síria (Cem Ozdel/Reuters)

Encontro: na reunião foi tomada a decisão de endireitar as relações, enquanto o secretário de Estado se referiu à melhoria da coordenação na Síria (Cem Ozdel/Reuters)

E

EFE

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 09h10.

Ancara - Turquia e Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira na necessidade de recompor suas danificadas relações bilaterais e anunciaram uma série de mecanismos para acertar uma situação que Ancara reconheceu está num momento crítico.

"A nossa relação está num momento crítico. Ou as finalizamos ou as colocamos em ordem", advertiu o ministro de Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, em pronunciamento com seu colega americano, Rex Tillerson, no qual anunciaram mecanismos para restaurar a confiança.

Cavusoglu afirmou que na reunião de Tillerson ontem com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, foi tomada a decisão de endireitar as relações, enquanto o secretário de Estado se referiu à melhoria da coordenação na Síria, atualmente o principal motivo de disputa entre os dois países.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SíriaTurquiaDiplomacia

Mais de Mundo

UE-Mercosul: acordo pode valer no início de 2026, diz ministro espanhol

Bangladesh pede que Índia extradite ex-premiê condenada à morte

Após pressão de Trump, Índia fecha acordo para comprar gás americano

EUA retomam voos domésticos após fim das restrições do shutdown