Mundo

Ebola mata 7 mil pessoas em 3 países africanos

Guiné, Libéria e Serra Leoa foram os mais afetados pelo surto atual do vírus


	Centro de tratamento do ebola na Guiné: País, Libéria e Serra Leoa foram os mais afetados pelo surto do vírus
 (Cellou Binani/AFP)

Centro de tratamento do ebola na Guiné: País, Libéria e Serra Leoa foram os mais afetados pelo surto do vírus (Cellou Binani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2014 às 16h55.

Zurique - Aproximadamente 7 mil pessoas morreram por causa do vírus Ebola nos três países africanos mais afetados pelo surto atual da doença, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)

A agência de saúde da Organização das Nações Unidas disse que 16.169 casos confirmados, suspeitos e prováveis de Ebola foram reportados na Guiné, Libéria e Serra Leoa. Os três países estão no centro do atual surto.

Um total de 6.928 pessoas morreram de Ebola nos três países desde que o surto da doença teve início, segundo a OMS. A Libéria reportou a maior alta no número de mortes, mais de mil desde que os dados foram divulgados na última quarta-feira (26).

A agência, que mudou recentemente o formato que utiliza para reportar os dados do Ebola, não forneceu nenhuma razão para o número de mortes ter aumentado.

No entanto, um porta-voz disse via e-mail que o aumento foi causado por mortes anteriormente não declaradas e que agora estão incluídas nas estatísticas oficiais, ao invés de ter sido provocadas por um nova erupção de novas mortes.

As informações são da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasGuinéLibériaMortes

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia