EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 26 de junho de 2014 às 16h21.
Sana - Pelo menos dezenove pessoas morreram nesta quinta-feira em um duplo atentado contra uma base militar e o aeroporto da cidade de Siun, na província de Hadramut, no sudeste do Iêmen, informou à Agência Efe um porta-voz do exército, Said al-Faqih.
O atentado contra a base militar foi cometido com um carro-bomba. Além disso, vários supostos terroristas atacaram o aeroporto da cidade. Uma fábrica próxima ao local foi atingida por granadas lançadas pelos agressores, segundo um comunicado do Ministério de Defesa.
O exército acrescentou que o aeroporto se encontra cercado pelas tropas, enquanto os terroristas permanecem dentro do local. Um grupo de homens armados conseguiu fugir e o exército e a polícia iniciaram uma operação de busca
A imprensa local informou que os telefones da região estão cortados após um suposto ataque à sede da companhia estatal de comunicações de Siun, mas até o momento as autoridades não negaram nem confirmaram o fato.
Siun é a segunda maior cidade da província de Hadramut e é considerada a capital de sua região desértica.
As forças de segurança iemenitas anunciaram hoje a detenção do líder e de membros de uma célula da Al Qaeda em Hadramut que tinha lançado um ataque contra um posto militar em 20 de março, causando a morte de 20 soldados.
Os combatentes da Al Qaeda e seus grupos afins combatem as autoridades iemenitas há três anos, com frequentes ataques contra alvos militares.