Mundo

Dublin confirma 2 casos de zika em viajantes

A fonte explicou que a aparição deste vírus na Irlanda "não é um fato inesperado", pois já houve outros casos de infecção em adultos na Europa


	Zika: as autoridades irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika que se dirijam imediatamente a um hospital
 (.)

Zika: as autoridades irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika que se dirijam imediatamente a um hospital (.)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 09h10.

Dublin - O Ministério da Saúde da Irlanda confirmou nesta quarta-feira dois casos de infecção pelo zika vírus em adultos que retornaram ao país depois de viajar ao exterior, embora já estejam "totalmente curados e recuperados".

"Trata-se dos primeiros casos de zika detectados na Irlanda", destacou um porta-voz do órgão em comunicado, esclarecendo que não há risco de gravidez neles e que "não estão relacionados entre si".

A fonte explicou que a aparição deste vírus na Irlanda "não é um fato inesperado", pois já houve outros casos de infecção em adultos na Europa que viajaram para países da América Central e América do Sul.

As autoridades de saúde irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika, após retornar de alguma das regiões afetadas, que se dirijam imediatamente a um hospital.

Na segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o crescente número de casos de zika e a provável relação do vírus com a microcefalia representam uma emergência de saúde global.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaPiigsDoençasZikaIrlanda

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky