Mundo

Dublin confirma 2 casos de zika em viajantes

A fonte explicou que a aparição deste vírus na Irlanda "não é um fato inesperado", pois já houve outros casos de infecção em adultos na Europa


	Zika: as autoridades irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika que se dirijam imediatamente a um hospital
 (.)

Zika: as autoridades irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika que se dirijam imediatamente a um hospital (.)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 09h10.

Dublin - O Ministério da Saúde da Irlanda confirmou nesta quarta-feira dois casos de infecção pelo zika vírus em adultos que retornaram ao país depois de viajar ao exterior, embora já estejam "totalmente curados e recuperados".

"Trata-se dos primeiros casos de zika detectados na Irlanda", destacou um porta-voz do órgão em comunicado, esclarecendo que não há risco de gravidez neles e que "não estão relacionados entre si".

A fonte explicou que a aparição deste vírus na Irlanda "não é um fato inesperado", pois já houve outros casos de infecção em adultos na Europa que viajaram para países da América Central e América do Sul.

As autoridades de saúde irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika, após retornar de alguma das regiões afetadas, que se dirijam imediatamente a um hospital.

Na segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o crescente número de casos de zika e a provável relação do vírus com a microcefalia representam uma emergência de saúde global.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDoençasEuropaIrlandaPiigsZika

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump