Mundo

Duas tempestades tropicais devem atingir o Japão

A tempestade tropical Mirinae deve se aproximar das áreas costeiras do Pacífico, no leste do país, entre tarde da noite deste sábado e domingo

Tóquio: população alertada contra perigo de tempestades (Philip Fong/Getty Images)

Tóquio: população alertada contra perigo de tempestades (Philip Fong/Getty Images)

Ivan Padilla

Ivan Padilla

Publicado em 7 de agosto de 2021 às 09h42.

Meteorologistas de Tóquio afirmam que duas tempestades tropicais estão se aproximando do Japão. Eles pediram que a população fique atenta em relação a chuvas intensas e ventos fortes.

A Agência de Meteorologia japonesa disse que a tempestade tropical Mirinae deve se aproximar das áreas costeiras do Pacífico, no leste do país, entre tarde da noite deste sábado (7) e domingo. Com a aproximação da tempestade, as precipitações poderão se intensificar nas regiões de Tokai e Kanto e no arquipélago de Izu a partir da noite de sábado.

Funcionários da agência preveem que outra tempestade tropical, Lupit, se aproxime da área de Kyushu na noite de domingo, podendo passar sobre a região. Eles pediram que a população continue se informando sobre as tempestades.

Na semana retrasada, os organizadores da Olimpíada de Tóquio já haviam antecipado a decisão das medalhas do surfe nos Jogos em um dia, causada pela aproximação da tempestade tropical Nepartak.

A tempestade era esperada na costa nordeste do Japão, dias após o início da Olimpíada.

As baterias que valiam medalha no surfe, que faz sua estreia em uma Olimpíada em Tóquio, seriam realizadas na quarta-feira 28 de julho, mas a expectativa era que a Nepartak se abateria sobre o Japão até lá impactando as ondas, o que levou os organizadores a antecipa-las em um dia.

Fique por dentro das principais tendências das empresas ESG. Assine a EXAME

Acompanhe tudo sobre:JapãoOlimpíada 2021SurfeTóquio

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia