Mundo

Duas pessoas morrem em protesto pró-governo, diz Correa

Manifestantes morreram durante manifestação política a quase duas semanas da eleição presidencial no país


	O Presidente do Equador Rafael Correa: "Pessoa maluca esfaqueia sete pessoas do AP que esperavam pelo presidente. Duas morreram", disse Correa em sua conta no Twitter
 (Rodrigo Buendia/AFP)

O Presidente do Equador Rafael Correa: "Pessoa maluca esfaqueia sete pessoas do AP que esperavam pelo presidente. Duas morreram", disse Correa em sua conta no Twitter (Rodrigo Buendia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 07h13.

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, disse na noite de segunda-feira que dois manifestantes pró-governo morreram e cinco foram feridos a facadas durante manifestação política a quase duas semanas da eleição presidencial em que o líder de esquerda deve ser reeleito confortavelmente.

"Pessoa maluca esfaqueia sete pessoas do AP que esperavam pelo presidente. Duas morreram", disse Correa em sua conta no Twitter, referindo-se aos partidários de seu movimento político Alianza País (AP).

O incidente aconteceu antes de um comício de campanha em Quininde, cidade no oeste da província de Esmeraldas. O Ministério do Interior informou também através do Twitter que a polícia prendeu a pessoa suspeita de cometer o ataque.

Correa deve vencer a eleição do dia 17 de fevereiro. As pesquisas o apontam com entre 50 e 60 por cento dos votos, ao menos 30 pontos percentuais acima do adversário mais próximo, o ex-banqueiro Guillermo Lasso.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrimeEquadorEleições

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista