Mundo

Duas crianças morrem congeladas em Ano Novo na Rússia

Elas foram encontradas mortas no banheiro de sua casa, onde foram abandonadas pelos pais que saíram para festejar a data


	Símbolo de 2013 na Rússia: durante as festas de Ano Novo no país, aumentam os casos de violência doméstica devido principalmente ao consumo de bebidas alcoólicas
 (Ilya Naymushin/Reuters)

Símbolo de 2013 na Rússia: durante as festas de Ano Novo no país, aumentam os casos de violência doméstica devido principalmente ao consumo de bebidas alcoólicas (Ilya Naymushin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 07h58.

Moscou - Duas crianças morreram congeladas em casa na cidade siberiana de Chita quando seus pais saíram para festejar o Ano Novo, informou nesta quinta-feira a polícia da região de Transbaikal, que faz limite com a China.

"Os corpos das duas crianças foram encontrados no banheiro", diz o comunicado policial recolhido pelas agências locais.

As crianças, que morreram ontem, nascidas em 2011 e 2009, tinham duas irmãs que precisaram ser internadas com as extremidades dos membros congeladas, acrescentou a fonte.

O Comitê de Instrução regional abriu um processo penal por homicídio de duas crianças e tentativa de assassinato de quatro menores de idade.

A polícia, que está interrogando os pais das crianças e vários de seus vizinhos, confirmou que o casal não tinha antecedentes penais.

Durante as festas de Ano Novo na Rússia, que duram dez dias, aumentam os casos de violência doméstica e as rupturas matrimoniais, em muitos casos vinculados ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. 

Acompanhe tudo sobre:ano-novoÁsiaCrimeEuropaRússia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado