A handout photograph released by the Mayor of Sochi Andrey Proshunin in his Telegram channel on August 3, 2025, shows firefighters working at a fuel depot outside Sochi, after an overnight Ukrainian drone attack. An overnight Ukrainian drone attack sparked a fire at an oil depot in Sochi, the Russian resort that hosted the 2014 Winter Olympic Games, around 400 kilometres (250 miles) from the Ukrainian border, authorities said on August 3, 2025. Ukraine has regularly hit Russian oil and gas infrastructure in response to attacks (Photo by Handout / Telegram / t.me/agproshunin / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO / - / HANDOUT / TELEGRAM / MAYOR OF SOCHI ANDREY PROSHUNIN" - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS (AFP Photo)
Agência de notícias
Publicado em 3 de agosto de 2025 às 14h41.
Um ataque de drones ucranianos provocou um incêndio, que não deixou vítimas, em um depósito de petróleo em Sochi, uma cidade costeira no sudoeste da Rússia conhecida pelos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, informaram as autoridades locais neste domingo, 3.
A Ucrânia ataca regularmente instalações russas de petróleo e gás em resposta a ataques em seu próprio território desde o início da grande ofensiva russa, em fevereiro de 2022.
"Sochi sofreu um ataque de drones do regime de Kiev esta noite", disse o governador da região de Krasnodar, Veniamin Kondratiev, no Telegram.
Os destroços de um drone atingiram um "depósito de produtos petrolíferos, o que provocou um incêndio", acrescentou.
O prefeito de Sochi, Andrei Proshunin, anunciou durante a tarde que o incêndio no depósito de petróleo havia sido controlado.
De acordo com as autoridades regionais, uma mulher ficou ferida, mas está "fora de perigo".
Os ataques a Sochi, localizada a mais de 500 km da frente de batalha ucraniana, são raros em comparação com outras cidades russas.No final de julho, no entanto, ataques de drones ucranianos mataram duas pessoas, de acordo com as autoridades locais.
Kiev ainda não se pronunciou sobre o incêndio, que começou durante a madrugada.
Do lado ucraniano, os ataques noturnos causaram uma morte e deixaram vários feridos no sul e no nordeste, segundo as autoridades.
Um homem morreu neste domingo em Kherson, uma grande cidade do sul, quando as forças russas bombardearam a ponte Ostrivsky, que liga o centro da cidade aos bairros próximos às posições russas, onde ainda vivem quase 1.800 pessoas.
De acordo com o governador regional, Oleksander Prokudin, embora a ponte tenha sido danificada, ainda é "possível" circular por ela.
Além disso, sete pessoas foram feridas por um míssil em um bairro residencial em Nikolayev, no sul do país, e outras três na região de Kharkiv, no nordeste.