Mundo

Drone dos EUA mata 15 civis no Afeganistão, diz ONU

Segundo a ONU, pelo menos 15 civis foram mortos e outros 13 ficaram feridos em ataque de um drone dos Estados Unidos no Afeganistão

Casa destruída em ataque no dia 06/09 em Cabul, no Afeganistão: novo ataque de drone matou ao menos 15 (REUTERS/Mohammad Ismail)

Casa destruída em ataque no dia 06/09 em Cabul, no Afeganistão: novo ataque de drone matou ao menos 15 (REUTERS/Mohammad Ismail)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2016 às 08h26.

Cabul - Ao menos 15 civis foram mortos e outros 13 ficaram feridos em um ataque de um drone dos Estados Unidos no leste do Afeganistão, informou a Organização das Nações Unidas na quinta-feira, pedindo por uma investigação independente sobre o incidente.

O ataque aéreo ocorreu na quarta-feira, atingindo o que autoridades norte-americanas disseram ser alvos do Estado Islâmico na província de Nangarhar.

A missão de assistência da ONU no Afeganistão (Unama) disse que alguns militantes podem ter sido mortos no ataque, mas que muitas das vítimas eram civis, incluindo estudantes, um professor, e membros de famílias consideradas "pró-governo".

"A Unama reitera a necessidade de todas as partes do conflito em manter suas obrigações sob a lei humanitária internacional", informou a ONU em comunicado.

"A Unama pede ao governo e forças militares internacionais para realizarem uma investigação independente, imparcial, transparente e efetiva sobre este incidente".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)ONUAfeganistãoDrones

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'