Mundo

Drone americano mata quatro insurgentes no Paquistão

O Waziristão do Norte é apontado pelos Estados Unidos como o principal bastião dos talibãs e dos militantes da rede Al-Qaeda

As luzes da cidade de Islamabad se destacam nesta foto que mostra partes da Índia e do Paquistão vistas da Estação Espacial Internacional (Athar Hussain/Reuters)

As luzes da cidade de Islamabad se destacam nesta foto que mostra partes da Índia e do Paquistão vistas da Estação Espacial Internacional (Athar Hussain/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 22h26.

Miranshah - Ao menos quatro insurgentes foram mortos por um avião sem piloto (drone) dos Estados Unidos em uma zona tribal do noroeste do Paquistão nesta terça-feira, informaram oficiais paquistaneses.

"O drone disparou dois mísseis contra uma casa em Tabai, na região de Miranshah," a principal cidade do Waziristão do Norte, matando quatro militantes, revelaram os oficiais.

O Waziristão do Norte é apontado pelos Estados Unidos como o principal bastião dos talibãs e dos militantes da rede Al-Qaeda que atacam as forças internacionais no vizinho Afeganistão.

Paquistão e Estados Unidos tentam contornar a crise provocada no ano passado por um ataque aéreo americano que matou, por engano, 24 militares paquistaneses.

O governo paquistanês estima que os ataques de drones são contraproducentes e minam os esforços para separar as tribos dos militantes, já que matam civis inocentes e alimentam o sentimento antiamericano.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoAl QaedaÁsiaGuerrasIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Estudo revela que EUA tem 'superávit digital' de US$ 600 bilhões — e põe em xeque tarifas de Trump

Tribunal Constitucional da Coreia do Sul confirma impeachment de Yoon Suk Yeol

iPhone mais caro? Tarifas de Trump podem encarecer smartphone da Apple em 40% nos EUA

Cenário é incerto e tarifas de Trump ainda podem mudar, diz CEO da Amcham