Mundo

Drone americano mata quatro insurgentes no Paquistão

Os dois países tentam contornar a crise provocada no ano passado por um ataque aéreo americano que matou 24 militares paquistaneses

Pasquistaneses protestam contra ataques: o governo paquistanês considera que os drones matam civis inocentes e alimentam o sentimento antiamericano (Aamir Qureshi/AFP)

Pasquistaneses protestam contra ataques: o governo paquistanês considera que os drones matam civis inocentes e alimentam o sentimento antiamericano (Aamir Qureshi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 08h00.

Miranshah - Ao menos quatro insurgentes foram mortos por um avião sem piloto (drone) dos Estados Unidos em uma zona tribal do noroeste do Paquistão nesta terça-feira, informaram oficiais paquistaneses.

"O drone disparou dois mísseis contra uma casa em Tabai, na região de Miranshah," a principal cidade do Waziristão do Norte, matando quatro militantes, revelaram os oficiais.

O Waziristão do Norte é apontado pelos Estados Unidos como o principal bastião dos talibãs e dos militantes da rede Al-Qaeda que atacam as forças internacionais no vizinho Afeganistão.

Paquistão e Estados Unidos tentam contornar a crise provocada no ano passado por um ataque aéreo americano que matou, por engano, 24 militares paquistaneses.

O governo paquistanês estima que os ataques de drones são contraproducentes e minam os esforços para separar as tribos dos militantes, já que matam civis inocentes e alimentam o sentimento antiamericano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PaquistãoDiplomacia

Mais de Mundo

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas

Na Argentina, carteira de motorista e impostos agora podem ser pagos com criptomoedas; entenda

China critica mobilização militar dos EUA no Caribe e rejeita interferência na Venezuela