Mundo

Dreamliner da Boeing faz pouso de emergência na Escócia

Avião Dreamliner partiu de Chicago rumo à Polônia e foi desviado para o aeroporto de Glasgow após alerta de incêndio


	Boeing: serviços de emergência ficaram de prontidão para a chegada do Dreamliner 787
 (Paul Thomas/Bloomberg)

Boeing: serviços de emergência ficaram de prontidão para a chegada do Dreamliner 787 (Paul Thomas/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 10h10.

Londres/Varsóvia - Um avião Dreamliner, da Boeing, que partiu de Chicago rumo à Polônia com 260 passageiros a bordo, fez um pouso de emergência em uma pista da Escócia nesta sexta-feira a pedido do piloto, informou um porta-voz do aeroporto de Glasgow.

"O voo foi desviado para o aeroporto de Glasgow após pedido do piloto de um pouso de emergência", disse o porta-voz. "Foi recebida por serviços de emergência como medida de precaução. Eles avaliaram a aeronave e a consideraram segura."

Serviços de emergência ficaram de prontidão para a chegada do Dreamliner 787 da empresa estatal polonesa LOT, que estava a caminho de Varsóvia. A aeronave pousou em segurança.

O piloto tomou a decisão após a tripulação receber um alerta do sistema anti-incêndio instalado no compartimento de carga, disse uma porta-voz da companhia aérea a uma TV da Polônia.

"Em atendimento a normas de segurança, o avião teve que pousar no aeroporto mais próximo para verificações", disse a porta-voz da LOT, Barbara Pijanowska-Kuras, ao canal polonês TVN24.

Ela disse que os bombeiros no local não observaram nenhuma chama ou fumaça. O modelo Dreamliner, da Boeing, apresentou diversos problemas desde que entrou em operação comercial em 2011.

Todos as aeronaves do tipo no mundo foram obrigadas a se manterem em solo por três meses no início de 2013, após duas baterias de lítio pegarem fogo em dois incidentes separados no Japão e EUA.

Em outro incidente, em julho do ano passado, chamas tiveram que ser apagadas em um Dreamliner que se encontrava no aeroporto de Heathrow, na Grã-Bretanha.

Atualizado às 10h10

Acompanhe tudo sobre:AviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasEscóciaPaíses ricosTransportesVeículos

Mais de Mundo

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel