Mundo

Dólar sobe 0,18% com temores sobre a zona do euro

O dólar avançou 0,18 por cento e fechou a 2,0348 reais na venda, na terceira sessão consecutiva de alta

Notas de dólar (Getty Images)

Notas de dólar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 18h11.

São Paulo - O dólar fechou em leve alta ante o real nesta quarta-feira, com temores sobre a zona do euro e principalmente sobre o futuro da Espanha elevando a aversão dos investidores ao risco de países emergentes.

A moeda norte-americana não teve força para subir mais porque as recentes atuações do Banco Central e declarações de autoridades do governo brasileiro têm diminuído a volatilidade do mercado de câmbio.

O dólar avançou 0,18 por cento e fechou a 2,0348 reais na venda, na terceira sessão consecutiva de alta. A moeda acumula alta de 0,57 por cento frente ao real desde o início da semana. Durante o dia, oscilou entre 2,0317 reais e 2,0365 reais.

"Essa flutuação de 0,10 por cento para cima ou para baixo é normal, um pouco pelo fluxo do mercado. Ainda não tem nenhuma novidade, os problemas lá fora são os mesmos e o BC está administrando o câmbio dentro de uma banda", disse o diretor-executivo da NGO Corretora, Sidnei Nehme.

No cenário externo, a zona do euro continua no foco das atenções. Investidores aguardam uma definição sobre um possível pedido de resgate internacional pela Espanha -- um passo essencial para que o Banco Central Europeu inclua os bônus espanhois em seu programa de recompra de títulos.

As dúvidas quanto ao futuro da zona do euro aumentaram o interesse dos investidores por ativos mais seguros em todo o mundo, levando o dólar a se valorizar também frente a outras moedas.

Às 17h20, a moeda norte-americana subia 0,38 por cento ante uma cesta de divisas, enquanto o euro caía 0,24 por cento ante o dólar.

No mercado interno, no entanto, ameaças de intervenção do governo tem mantido o dólar dentro de uma faixa estreita de 2,0 a 2,1 reais desde o início de julho.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano