Mundo

Dois tremores de terra voltam a atingir o Chile

Os terremotos eram de magnitudes 5,3 e 4,7 na escala Richter

Prédio danificado por terremoto no Chile: esses movimentos somam-se aos mais de 700 tremores registrados no Norte do Chile (REUTERS/Ivan Alvarado)

Prédio danificado por terremoto no Chile: esses movimentos somam-se aos mais de 700 tremores registrados no Norte do Chile (REUTERS/Ivan Alvarado)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 08h09.

Brasília - Dois terremotos consecutivos, de magnitudes 5,3 e 4,7 na escala Richter, abalaram de novo, nessa terça-feira à noite, a cidade de Iquique, no Norte do Chile, segundo informação do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O primeiro terremoto, de magnitude 5,3, ocorreu às 4h19 ,a uma distância de 66 quilómetros a oeste de Iquique e com o epicentro a 19,7 quilômetros.

O segundo tremor, de magnitude 4,7, ocorreu cinco minutos depois, a 69 quilômetros a oeste de Iquique e com o epicentro a uma profundidade de 12 quilômetros.

Esses movimentos somam-se aos mais de 700 tremores registrados no Norte do Chile, que especialistas consideram ser réplicas de um sismo de 8,2 na escala Richter ocorrido em 1º de abril, que deixou seis mortos, milhares de casas destruídas, caminhos cortados e um tsunami moderado, que obrigou à evacuação de quase 1 milhão de pessoas das localidades costeiras de todo o país. Com informações da Agência Lusa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Netanyahu diz que Israel fará 'o possível' para evitar que Irã tenha armas nucleares

Premiê do Líbano pede a Macron que pressione Israel a parar violações do cessar-fogo

Netanyahu ameaça com "guerra intensa” caso Hezbollah viole acordo de trégua

Sheinbaum descarta ‘guerra tarifária’ com EUA após conversa com Trump