Mundo

Dois soldados americanos acusados de estupro são indiciados

O promotor de Okinawa indiciou o marinheiro Christopher Browning e o cabo Skyler Dozierwalker, ambos de 23 anos, por estupro e lesão corporal, segundo a agência Jiji

Japoneses protestam contra a presença de militares americanos: os dois militares teriam admitido o estupro durante o interrogatório (©AFP / Rie Ishii)

Japoneses protestam contra a presença de militares americanos: os dois militares teriam admitido o estupro durante o interrogatório (©AFP / Rie Ishii)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 12h56.

Tóquio - Dois militares americanos acusados de estuprar uma japonesa em meados de outubro foram indiciados nesta terça-feira por um tribunal na ilha de Okinawa (sul do Japão).

O promotor de Okinawa indiciou o marinheiro Christopher Browning e o cabo Skyler Dozierwalker, ambos de 23 anos, por estupro e lesão corporal, segundo a agência Jiji.

Browning também foi acusado de ter roubado dinheiro de sua vítima. Segundo a agência, os dois militares admitiram o estupro durante o interrogatório.

Estas informações ainda não foram confirmadas oficialmente.

Caso sejam condenados, os dois homens enfrentarão uma pena mínima de quatro anos de prisão.

Depois do incidente, o exército americano impôs um toque de recolher de duração indeterminada aos seus 47.000 soldados no Japão.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualÁsiaCrimeEstados Unidos (EUA)JapãoPaíses ricosPrisões

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social