Mundo

Dois policiais são baleados em Riad, capital saudita

Porta-voz informou que os agentes foram hospitalizados e que "seu estado de saúde é estável"

Viaturas da Polícia saudita em frente à mesquita Al-Rajhi, em Riad: agentes foram hospitalizados e que estado de saúde é estável (Fayez Nureldine/AFP)

Viaturas da Polícia saudita em frente à mesquita Al-Rajhi, em Riad: agentes foram hospitalizados e que estado de saúde é estável (Fayez Nureldine/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2015 às 08h45.

Riad - De um veículo não identificado, homens atiraram e feriram dois policiais sauditas, em Riad, neste domingo - anunciou um porta-voz das forças de segurança.

"Uma patrulha de segurança fazia sua ronda em Riad quando foi alvo de tiros, procedentes de um veículo desconhecido, e dois policiais ficaram feridos", relatou o porta-voz, em nota divulgada pela agência de notícias oficial SPA.

O porta-voz informou que os agentes foram hospitalizados e que "seu estado de saúde é estável". Uma investigação foi aberta.

Atualmente, a Arábia Saudita lidera uma coalizão árabe contra os rebeldes xiitas no Iêmen. O reino sunita também integra uma coalizão sob comando dos Estados Unidos contra o grupo Estado Islâmico.

As forças da ordem sauditas são tomadas como alvo, de tempos em tempos, na província leste do país, povoada por xiitas. Ataques são raros na capital.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIêmenArábia SauditaIslamismoPoliciaisXiitas

Mais de Mundo

O problema de ser rico demais: o grande dilema da Noruega em meio às eleições

Governo da Venezuela pede a cidadãos que se preparem em 'todas as frentes' de batalha

Trump minimiza violência doméstica em discurso para líderes religiosos

Coalizão governista de esquerda vence eleições na Noruega, com 54% dos votos apurados