Mundo

Dois jornais pedem clemência para Edward Snowden

As revelações de Snowden sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos disparam um debate global sobre a vigilância e as liberdades civis


	Edward Snowden: em editoriais, o Times e o Guardian apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo
 (AFP)

Edward Snowden: em editoriais, o Times e o Guardian apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 17h00.

Londres - O The New York Times e o The Guardian pediram clemência para Edward Snowden alegando que o trabalho do espião de defender a privacidade deveria ser aplaudido e não condenado.

As revelações de Snowden sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos disparam um debate global sobre a vigilância e as liberdades civis.

As revelações de dados secretos, no entanto, renderam a Snowden acusações de espionagem nos EUA, que pediu asilo na Rússia após tentativa frustrada de chegar à América do Sul.

Em editoriais, o Times e o Guardian - que receberam e publicaram material de espionagem vazado por Snowden - apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEmpresasEspionagemJornaisThe New York Times

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro