Mundo

Dois jornais pedem clemência para Edward Snowden

As revelações de Snowden sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos disparam um debate global sobre a vigilância e as liberdades civis


	Edward Snowden: em editoriais, o Times e o Guardian apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo
 (AFP)

Edward Snowden: em editoriais, o Times e o Guardian apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 17h00.

Londres - O The New York Times e o The Guardian pediram clemência para Edward Snowden alegando que o trabalho do espião de defender a privacidade deveria ser aplaudido e não condenado.

As revelações de Snowden sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos disparam um debate global sobre a vigilância e as liberdades civis.

As revelações de dados secretos, no entanto, renderam a Snowden acusações de espionagem nos EUA, que pediu asilo na Rússia após tentativa frustrada de chegar à América do Sul.

Em editoriais, o Times e o Guardian - que receberam e publicaram material de espionagem vazado por Snowden - apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEmpresasEspionagemJornaisThe New York Times

Mais de Mundo

Trump estende prazo de tarifas sobre os produtos da China por mais 90 dias

Governo Lula lamenta morte do senador colombiano Miguel Uribe e repudia violência política

Trump diz que violência em Washington é pior do que em capitais como Brasília e Bogotá

Petro lamenta morte de Miguel Uribe após atentado: 'Uma derrota da Colômbia'