Mundo

Dois ataques em bairros de Badgá deixam ao menos 14 mortos

Bagdá há anos tem visto ataques quase diários contra forças de segurança iraquianas, autoridades do governo e civis


	Local de explosão: todas as autoridades falaram sob condição de anonimato porque não foram autorizadas a falar com a imprensa
 (Stringer/Reuters)

Local de explosão: todas as autoridades falaram sob condição de anonimato porque não foram autorizadas a falar com a imprensa (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 17h23.

Bagdá - Um carro-bomba em um bairro de Bagdá, capital do Iraque, matou 11 pessoas e feriu outras 42 nesta segunda-feira, além de danificar diversos carros, de acordo com autoridades iraquianas.

Segundo os policiais, o carro explodiu quando estava estacionado perto de um mercado de vegetais no bairro de Al-Ameen, no sudeste da capital iraquiana. Ninguém assumiu a responsabilidade pela explosão imediatamente. As autoridades médicas confirmaram as mortes.

Em um incidente separado, uma bomba matou três pessoas e feriu outras cinco no bairro de al-Shaab, segundo a polícia e autoridades médicas.

Todas as autoridades falaram sob condição de anonimato porque não foram autorizadas a falar com a imprensa.

Bagdá há anos tem visto ataques quase diários contra forças de segurança iraquianas, autoridades do governo e civis por carros-bomba, homens-bomba e explosões em rodoviárias.

Muitos dos ataques maiores foram reivindicados pelo grupo sunita islâmico dissidente da Al-Qaeda, que conquistou um terço do Iraque desde a sua guerra relâmpago no ano passado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:BagdáExplosõesTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia