Mundo

Dois adolescentes são mortos por bombardeio em Donetsk

As mortes aconteceram um dia após a posse de um líder separatista como novo chefe da autoproclamada "República Popular de Donetsk"


	Separatista: mais de 4.000 pessoas morreram por combates no leste do país com revolta pró-Rússia na região
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Separatista: mais de 4.000 pessoas morreram por combates no leste do país com revolta pró-Rússia na região (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 14h16.

Kiev - Dois adolescentes foram mortos nesta quarta-feira por um bombardeio que atingiu a quadra de uma escola onde eles brincavam na cidade de Donetsk, na região leste da Ucrânia controlada por rebeldes, informou o governo municipal.

As mortes aconteceram um dia após a posse de um líder separatista como novo chefe da autoproclamada "República Popular de Donetsk", e no momento em que o frágil cessar-fogo declarado em 5 de setembro parece cada vez mais instável.

"Como resultado de um míssil disparado da área de conflito, dois adolescentes foram mortos e outros três ficaram feridos na quadra esportiva da escola", disse a administração da cidade em comunicado publicado na Internet.

Moradores disseram que as crianças foram mortas a cerca de dois a três quilômetros do aeroporto de Donetsk, alvo de uma ofensiva de separatistas para tentar tomar o controle das mãos do governo central apesar da trégua.

Mais de 4.000 pessoas morreram devido aos combates no leste da Ucrânia desde o início de uma revolta pró-Rússia na região, após a queda do presidente ucraniano apoiado por Moscou, Viktor Yanukovich, em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:MortesUcrâniaViolência política

Mais de Mundo

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica