Mundo

Doentes por câncer no 11/09 receberão ajuda do Estado

Um fundo de US$ 4,3 bi foi criado para cobrir despesas médicas por asma, depressão, ansiedade e dores múltiplas nas pessoas que tiveram que aspirar a poeira tóxica dos escombros


	Prédios do World Trade Center em chamas: atentado aniversaria 11 anos
 (Mario Tama/Getty Images)

Prédios do World Trade Center em chamas: atentado aniversaria 11 anos (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 22h52.

Nova York - Cerca de 50 tipos de câncer foram somados à lista de doenças cobertas pelo programa de indenização para pessoas afetadas nos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York, informou uma fonte oficial esta segunda-feira.

O Instituto Americano de Higiene e Saúde Trabalhista reportou ter confirmado a recomendação recebida em junho para incluir estes tipos de câncer entre as doenças vinculadas à queda das torres gêmeas do World Trade Center (WTC).

"A decisão final soma à lista de condições de saúde vinculadas ao (ataque contra o) WTC cada um dos tipos de câncer proposto", informou, em um comunicado, o administrador do programa de saúde do WTC, John Howard.

Um fundo de US$ 4,3 bilhões foi criado para cobrir despesas médicas por asma, depressão, ansiedade e dores múltiplas nas pessoas que tiveram que aspirar durante várias semanas a poeira tóxica que emanava dos escombros das torres gêneas, destruídas nos atentados.

Mas até hoje os doentes de câncer, que afirmam existir um vínculo entre a doença de que padecem e os atentados, não podiam se beneficiar deste dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Doenças

Mais de Mundo

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez em quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista

Xi liga para Trump e diz que países devem 'manter impulso' na diplomacia