Mundo

Doador anônimo japonês deixa US$ 131.000 em banheiro público

Na bolsa havia ainda instruções sobre como o dinheiro deve ser utilizado para ajudar as vítimas do terremoto e tsunami que atingiram o país em março

A tragédia na usina nuclear de Fukushima foi causada pelo terremoto e tsunami que também deixaram 20 mil mortos
 (Tepco/AFP)

A tragédia na usina nuclear de Fukushima foi causada pelo terremoto e tsunami que também deixaram 20 mil mortos (Tepco/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 08h58.

Tóquio - Um doador anônimo japonês deixou uma bolsa com 131.000 dólares em um banheiro público com instruções sobre como o dinheiro deve ser utilizado para ajudar as vítimas do terremoto e tsunami de março.

Um funcionário da prefeitura de Tóquio informou que a bolsa de plástico com 10 milhões de ienes foi encontrada em 22 de setembro em um banheiro para deficientes de Sakado, um subúrbio nas proximidades da capital.

O governo municipal repassará o dinheiro à Cruz Vermelha japonesa se o doador anônimo não reclamar a quantia em um prazo de três meses.

A bolsa tinha um bilhete com a mensagem: "Estou sozinho. Não tenho futuro, então deixem o povo de Tohoku usar o dinheiro".

Tohoku é a região do nordeste do país devastada pela catástrofe que matou 20.000 pessoas e provocou a tragédia na central nuclear de Fukushima.

"Não havia testemunhas para presenciar o gesto e não podemos dizer que tipo de pessoa fez isto. Estamos espantados. E também agradecidos pela gentileza", afirmou a porta-voz do governo municipal, Masumi Sekiguchi.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisDoaçõesJapãoPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'