Mundo

Dívida pública do Reino Unido bate recorde em abril

Londres - A dívida pública do Reino Unido chegou em abril passado à soma recorde de 10 bilhões de libras (11,5 bilhões de euros), segundo os números divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). No ano passado durante esse mesmo mês, a ONS registrou uma dívida estatal de 8,8 bilhões de libras (10,1 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2010 às 09h03.

Londres - A dívida pública do Reino Unido chegou em abril passado à soma recorde de 10 bilhões de libras (11,5 bilhões de euros), segundo os números divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

No ano passado durante esse mesmo mês, a ONS registrou uma dívida estatal de 8,8 bilhões de libras (10,1 bilhões de euros).

No entanto, a cifra correspondente ao mês passado não é tão ruim quanto o esperado pelos analistas da City, o centro financeiro de Londres, que calculavam a dívida pública em 10,9 bilhões de libras (12,5 bilhões de euros).

O Escritório Nacional de Estatísticas revisou para baixo o endividamento do Estado correspondente ao período 2009-2010, ao cifrá-lo em 156,1 bilhões de libras (179,2 bilhões de euros) frente aos 163,4 bilhões de libras (187,6 bilhões de euros) do ano anterior.

A agência assinalou que a dívida foi 5,5 bilhões de libras (6,3 bilhões de euros) mais baixa que a previamente antecipada em março.

A ONS também indicou que o total da dívida do Estado é de 893,4 bilhões de libras (1,02 trilhão de euros), o que equivale a 62,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

O novo Governo de coalizão, formado por conservadores e liberal-democratas, tem a redução do déficit como objetivo prioritário de seu programa.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaEuropaOrçamento federalPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump