Mundo

Dívida dos bancos espanhóis cresce cerca de 50%

Madri - As dívidas contraídas pelos bancos espanhóis com o Banco Central Europeu (BCE) cresceram em junho cerca 47,5% com relação ao mês anterior e se situaram em 126,3 bilhões de euros, segundo os dados provisórios publicados hoje pelo Banco da Espanha. O número representa 25% da quantia emprestada ao conjunto de entidades da zona […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 19h46.

Madri - As dívidas contraídas pelos bancos espanhóis com o Banco Central Europeu (BCE) cresceram em junho cerca 47,5% com relação ao mês anterior e se situaram em 126,3 bilhões de euros, segundo os dados provisórios publicados hoje pelo Banco da Espanha.

O número representa 25% da quantia emprestada ao conjunto de entidades da zona do euro, e representa 78,6% a mais do que em junho de 2009, quando não superava os 70 bilhões.

No conjunto da zona do euro, a entidade responsável pela política monetária facilitou em maio financiamento ao conjunto dos bancos da zona por um aporte de 496,616 bilhões de euros, 22 bilhões a menos que em maio e quase 120 bilhões inferior a um ano antes.

Os cerca de 500 bilhões de euros emprestados pelo BCE aos bancos da zona do euro representam que a quantia concedida pelo regulador europeu se situa em seu nível mais baixo desde setembro de 2008.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsFinançasUnião EuropeiaCrises em empresasEspanha

Mais de Mundo

França manda prender mulher por roubo de ouro do Museu de História Natural de Paris

Rússia diz que ainda não há data para encontro entre Putin e Trump

Acordo de US$ 20 bilhões entre Argentina e EUA não freia corrida por dólares antes das eleições

Sarkozy é o primeiro ex-presidente da França preso desde a 2ª Guerra Mundial