Mundo

Disputa por governo da Geórgia segue sem vencedor definido

De acordo com os últimos números, o republicano Brian Kemp tem 50,5% dos votos com uma vantagem de 69 mil sobre a democrata Stacey Abrams

Eleições: se ninguém atingir mais de 50% dos votos, haverá um 2º turno no dia 4 de dezembro (Chris Aluka Berry/Leah Millis/Reuters)

Eleições: se ninguém atingir mais de 50% dos votos, haverá um 2º turno no dia 4 de dezembro (Chris Aluka Berry/Leah Millis/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 15h22.

Última atualização em 9 de novembro de 2018 às 16h09.

Atlanta - A disputa pelo Governo da Geórgia (EUA) continua sem um claro vencedor nesta quarta-feira depois que a candidata democrata Stacey Abrams se recusou a conceder a vitória ao republicano Brian Kemp até o término da contagem oficial de votos.

De acordo com os últimos números, Kemp tinha 50,5% dos votos com uma vantagem de 69 mil sobre a democrata, que contava com 48,6%.

Se nenhum candidato conseguir atingir mais de 50% dos votos, haverá um segundo turno que será realizado em 4 de dezembro.

Ainda falta contabilizar os votos no condado de Dekalb e os votos pelo correio.

O republicano também reconheceu a necessidade de esperar até que todos os votos sejam contados antes do anúncio de um ganhador.

"Ainda faltam votos por contar, mas temos uma vantagem forte", disse Kemp a seus seguidores.

A campanha foi marcada pelas acusações de conflito de interesses contra Kemp, que supervisiona o processo eleitoral desde seu cargo como secretário de Estado de Geórgia

Várias organizações de direitos civis processaram o republicano por suposta supressão de voto, táticas que segundo elas estavam dirigidas a grupos minoritários.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Eleições americanasPartido Republicano (EUA)GovernadoresGeórgia (EUA)Partido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Irã aceitaria controle em suas instalações nucleares por suspensão das sanções, diz jornal

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA