Mundo

Furacão Matthew faz Disney fechar e aéreas cancelarem voos

Furacão Matthew causou o cancelamento de 1,477 mil viagens nos EUA que tinham a Flórida como destino

Disney: parque temático da Flórida fechou as suas portas por conta do furacão Matthew (Josh Hallett/Flickr/Creative Commons)

Disney: parque temático da Flórida fechou as suas portas por conta do furacão Matthew (Josh Hallett/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 17h35.

Última atualização em 7 de abril de 2017 às 13h03.

Miami — Companhias aéreas norte-americanas começaram a cancelar voos saindo e em direção à Flórida nesta quinta-feira, à medida em que o furacão Matthew se aproxima do Estado com fortes chuvas e ventos de até 201 quilômetros por hora.

Segundo a FlightAware.com, um serviço de rastreamento de voos, 1.477 viagens foram canceladas dentro dos Estados Unidos que tinham o Estado como destino ou como origem, por empresas como a American Airlines, JetBlue Airways, Southwest Airlines, Spirit Airline e Delta Air Lines.

Diversos aeroportos na região do Caribe também interromperam as operações à medida em que o Matthew cruzava a região. Em geral, os aeroportos não deixam de operar nos EUA, mas as empresas o fazem.

Em comunicado, a Disney afirmou também que vai fechar seus parques temáticos, aquáticos e outras propriedades na Flórida Central. A decisão também abrange os campos de golfe e o complexo esportivo ESPN Wide World, e foi decidida "como preocupação" para seus atuais hóspedes.

Acompanhe tudo sobre:AviõesDesastres naturaisDisneyFlóridaParques de diversõesTransportesVeículos

Mais de Mundo

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas

Equador lida com tráfico, apagões e baixo crescimento antes de novas eleições

Chanceler diz que mandado de prisão de Netanyahu é “ataque” e ministro chama ação de "antissemita"

Acordo UE-Mercosul: Alemanha faz novos gestos para defender acordo, e França tenta barrar