Mundo

Furacão Matthew faz Disney fechar e aéreas cancelarem voos

Furacão Matthew causou o cancelamento de 1,477 mil viagens nos EUA que tinham a Flórida como destino

Disney: parque temático da Flórida fechou as suas portas por conta do furacão Matthew (Josh Hallett/Flickr/Creative Commons)

Disney: parque temático da Flórida fechou as suas portas por conta do furacão Matthew (Josh Hallett/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 17h35.

Última atualização em 7 de abril de 2017 às 13h03.

Miami — Companhias aéreas norte-americanas começaram a cancelar voos saindo e em direção à Flórida nesta quinta-feira, à medida em que o furacão Matthew se aproxima do Estado com fortes chuvas e ventos de até 201 quilômetros por hora.

Segundo a FlightAware.com, um serviço de rastreamento de voos, 1.477 viagens foram canceladas dentro dos Estados Unidos que tinham o Estado como destino ou como origem, por empresas como a American Airlines, JetBlue Airways, Southwest Airlines, Spirit Airline e Delta Air Lines.

Diversos aeroportos na região do Caribe também interromperam as operações à medida em que o Matthew cruzava a região. Em geral, os aeroportos não deixam de operar nos EUA, mas as empresas o fazem.

Em comunicado, a Disney afirmou também que vai fechar seus parques temáticos, aquáticos e outras propriedades na Flórida Central. A decisão também abrange os campos de golfe e o complexo esportivo ESPN Wide World, e foi decidida "como preocupação" para seus atuais hóspedes.

Acompanhe tudo sobre:AviõesDesastres naturaisDisneyFlóridaParques de diversõesTransportesVeículos

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado