Mundo

Discurso de Obama sobre União será em 12 de fevereiro

Em seus discursos sobre o estado da União, o presidentes americanos listam as suas prioridades para o ano


	O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: no dia 12 de fevereiro também é comemorado o aniversário do nascimento do presidente Abraham Lincoln.
 (Brendan Smialowski/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: no dia 12 de fevereiro também é comemorado o aniversário do nascimento do presidente Abraham Lincoln. (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 14h56.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pronunciará no dia 12 de fevereiro o seu tradicional discurso sobre o estado da União, no qual apresentará suas prioridades legislativas para 2013, anunciou nesta sexta-feira o presidente da Câmara dos Deputados.

John Boehner convidou formalmente o mandatário, em uma carta enviada nesta sexta, para assistir uma sessão conjunta do Congresso na terça-feira, 12 de fevereiro, três semanas depois da posse, em 21 de janeiro, do chefe Estado para seu segundo mandato de quatro anos.

A Casa Branca respondeu imediatamente que aceitava o convite.

Em seus discursos sobre o estado da União, o presidentes americanos listam as suas prioridades para o ano.

Neste ritual da democracia americana, os legisladores se reúnem no plenário da Câmara dos Representantes, junto com membros do governo, juízes da Suprema Corte e outras autoridades.

Os colaboradores do presidente trabalham durante semanas, até meses, na elaboração do documento. Este ano, entre as principais questões políticas que aguardam Obama, estão o orçamento e a dívida, a legislação sobre a venda de armas e a reforma das leis sobre a imigração.

No dia 12 de fevereiro também é comemorado o aniversário do nascimento do presidente Abraham Lincoln, o "pai" da abolição da escravidão, em quem Obama muitas vezes busca inspiração.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump 3.0? Deputado propõe alteração na Constituição dos EUA para permitir terceiro mandato

Trump ordena quebra de sigilo sobre mortes de Martin Luther King, Robert F. e John F. Kennedy

Senado americano confirma John Ratcliffe como diretor da CIA

Trump diz que Ucrânia ‘está pronta para chegar a acordo de paz’ com a Rússia