Mundo

Dirigível tripulado chinês completa voo de longa distância de quase 1000 km

O dirigível ainda realizará testes de sensação de voo para fornecer referência para a operação comercial futura

 ( Aviation Industry Corporation of China/Divulgação)

( Aviation Industry Corporation of China/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 22 de agosto de 2024 às 14h51.

Tudo sobreTurismo
Saiba mais

O Grupo da Indústria Aeroespacial da China informou nesta quarta-feira, 21, que o dirigível de passageiros AS700, desenvolvido de forma independente pela China, completou sua primeira viagem interestadual de longa distância, voando cerca de 1000 quilômetros, em um total de 12 horas e 44 minutos.

Segundo o portal de notícias IT Home, durante a viagem, a equipe de desenvolvimento principal testou o desempenho do dirigível e sua capacidade de voo de longa duração e distância. Posteriormente, o dirigível realizará testes de sensação de voo para fornecer referência para a operação comercial futura.

O dirigível de passageiros AS700, desenvolvido pela China Special Vehicle Research Institute, uma subsidiária do Aviation Industry Corporation of China (AVIC), é o primeiro modelo completamente desenvolvido no país com propriedade intelectual independente. Ele pode acomodar 10 pessoas e realizar voos de até 10 horas, sendo principalmente utilizado para turismo aéreo, resgate de emergência e exploração aérea.

O dirigível AS700 adota um design convencional de único balão, uma forma aerodinâmica do balão. Utiliza tecnologia de vetor de empuxo para realizar voos de curta distância e decolagem e pouso verticais. Seu peso máximo de decolagem é de 4150 quilogramas e sua autonomia máxima é de 700 quilômetros. O dirigível possui baixo impacto ambiental, segurança e economia.

De acordo com o plano, o primeiro dirigível para uso comercial será entregue este ano. Após a operação comercial, esse modelo de dirigível não só poderá ser usado para turismo de baixa altitude, mas também para transporte de baixa altitude, mapeamento aéreo, resgate em casos de emergência e outros múltiplos cenários de aplicação.

Fonte: ithome.com

Acompanhe tudo sobre:Brasil-ChinaChinaTurismo

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump