Mundo

Diretor-geral do Dnocs pede exoneração do cargo

Diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, Elias Fernandes, pediu exoneração após denúncias de irregularidades

O pedido de desligamento foi feito durante reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (Antonio Cruz/ABr)

O pedido de desligamento foi feito durante reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 12h48.

Brasília - O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, Elias Fernandes, pediu exoneração hoje (26), após denúncias de irregularidades no órgão. O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo.

O pedido de desligamento foi feito durante reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Em nota, o ministério afirmou que está fazendo uma “reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta”.

Um relatório da Controladoria-Geral da União, divulgado no fim de 2010, apontou desvios de recursos públicos em obras do Dnocs de combate às secas no Ceará.

Fernandes é o terceiro diretor exonerado da pasta em menos de dois meses. Na segunda-feira (23), o diretor administrativo-financeiro do órgão, Albert Gradvhol, foi exonerado do cargo por causa de reestruturação da pasta. E, em dezembro do ano passado, o engenheiro Fernando Ciarlini assumiu a Diretora de Infraestrutura do Dnocs, em substituição a Cristina Peleteiro.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesInfraestruturaIrregularidadesPolítica

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'