Mundo

Diretor de site de notícias é assassinado no México

Segundo o Ministério Público local, vários homens abriram fogo contra González Domínguez quando, com uma câmera fotográfica, ele exercia seu trabalho jornalístico


	Bandeira do México: o crime ocorreu em plena rua, onde os agressores dispararam contra o repórter quando ele caminhava ao lado de uma mulher, que não sofreu nenhum ferimento.
 (©null / null)

Bandeira do México: o crime ocorreu em plena rua, onde os agressores dispararam contra o repórter quando ele caminhava ao lado de uma mulher, que não sofreu nenhum ferimento. (©null / null)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 15h55.

Ciudad Juárez - O diretor geral de um site de notícias da localidade mexicana de Ojinaga, Chihuahua, fronteiriça com os Estados Unidos, foi assassinado com ao menos 18 tiros, informou nesta segunda-feira o site, que anunciou seu fechamento iminente.

Na tarde de domingo, o repórter e diretor do site de notícias ojinaga.com.mx, "Jaime Guadalupe González Domínguez, de 38 anos, recebeu 18 tiros, calibre 5,27", em Ojinaga, fronteiriça com o estado do Texas (EUA), informa o site.

"Com esta notícia, muito provavelmente esta será a última nota deste meio, é uma pena este atentado contra o jornalismo", acrescenta.

Segundo o Ministério Público local, vários homens abriram fogo contra González Domínguez quando, com uma câmera fotográfica, ele exercia seu trabalho jornalístico.

Os agressores, acrescentou a promotoria, utilizaram balas conhecidas como "mata-policiais" por seu poder para atravessar os coletes à prova de balas. Posteriormente, levaram sua câmera fotográfica.

O crime ocorreu em plena rua, onde os agressores dispararam contra o repórter quando ele caminhava ao lado de uma mulher, que não sofreu nenhum ferimento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMéxicoLiberdade de imprensa

Mais de Mundo

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'

Israel ataca líderes do Hamas em Doha, no Catar, durante negociações de cessar-fogo

Ex-primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra, é condenado a um ano de prisão