Mundo

Diretor da OMS vai à China para tentar conter coronavírus

Ghebreyesus vai conversar com autoridades chinesas e especialistas em saúde sobre o surto de coronavírus

Tedros Adhanom Ghebreyesus: diretor-geral da OMS irá conversar com autoridades chinesas sobre surto do novo coronavírus (Chesnot/Getty Images)

Tedros Adhanom Ghebreyesus: diretor-geral da OMS irá conversar com autoridades chinesas sobre surto do novo coronavírus (Chesnot/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 16h45.

Última atualização em 27 de janeiro de 2020 às 11h58.

GENEBRA (Reuters) - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse neste domingo que estava a caminho de Pequim para conversar com autoridades chinesas e especialistas em saúde sobre o surto de coronavírus.

No Twitter,  Ghebreyesus disse que queria "fortalecer nossa parceria" com a China "para fornecer mais proteção contra o surto". As autoridades chinesas dizem que o vírus infectou 2.051 pessoas e matou 56.

A OMS, com sede em Genebra, também disse que os editores das principais revistas científicas concordaram em compartilhar qualquer artigo sobre o novo coronavírus antes da publicação, com o consentimento dos autores, e que isso ajudaria a informar sua avaliação e orientação.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)Coronavírus

Mais de Mundo

Ataque com faca deixa 11 feridos em trem no Reino Unido

Ataque dos EUA contra barco no Caribe deixa três mortos

De Berlim a Belém: o legado de trinta cúpulas até a COP30

Joias do Louvre: mais dois suspeitos são acusados de roubo milionário em Paris