Mundo

Diretor da OMS vai à China para tentar conter coronavírus

Ghebreyesus vai conversar com autoridades chinesas e especialistas em saúde sobre o surto de coronavírus

Tedros Adhanom Ghebreyesus: diretor-geral da OMS irá conversar com autoridades chinesas sobre surto do novo coronavírus (Chesnot/Getty Images)

Tedros Adhanom Ghebreyesus: diretor-geral da OMS irá conversar com autoridades chinesas sobre surto do novo coronavírus (Chesnot/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 16h45.

Última atualização em 27 de janeiro de 2020 às 11h58.

GENEBRA (Reuters) - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse neste domingo que estava a caminho de Pequim para conversar com autoridades chinesas e especialistas em saúde sobre o surto de coronavírus.

No Twitter,  Ghebreyesus disse que queria "fortalecer nossa parceria" com a China "para fornecer mais proteção contra o surto". As autoridades chinesas dizem que o vírus infectou 2.051 pessoas e matou 56.

A OMS, com sede em Genebra, também disse que os editores das principais revistas científicas concordaram em compartilhar qualquer artigo sobre o novo coronavírus antes da publicação, com o consentimento dos autores, e que isso ajudaria a informar sua avaliação e orientação.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusDoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Acordo de cessar-fogo em Gaza entrará em vigor no domingo

Posse de Trump: eventos começam neste sábado; veja agenda completa